Consultoria de SEO
Geração de Tráfego Orgânico

pirâmide do SEO: técnico, conteúdo, backlinks e CRO

Gere resultados orgânicos com o Método Pirâmide SEO

A partir deste método exclusivo, vamos aprofundar em cada um dos pilares do SEO, primeiro priorizando o rastreamento, indexação de páginas e experiência do usuário com melhorias técnicas no site, partindo para melhorias e estratégia de conteúdo, até chegar na construção de autoridade por meio de Backlinks.

Mas não vamos parar aqui, vamos também identificar oportunidades de otimização de conversão (CRO) e aplicar as melhores práticas para garantir não só mais tráfego orgânico, mas também Leads e Vendas.

Algumas iniciativas de SEO que podem ajudar a sua empresa a alcançar o topo das buscas

SEO Técnico

Heading tags, HTTPS, canonical tag, redirect, crawl budget… Não faltam termos diferentes para avaliar e otimizar no seu site, para o Google entender e indexar as páginas da forma adequada

SEO Onpage

Cada página do seu site pode ir mais longe (ou mais pra cima) quando as melhores práticas de SEO Onpage são aplicadas, principalmente quando estão de acordo com a estratégia de SEO

Performance

Aqui tempo realmente é dinheiro, mas são os segundos que seu site leva para carregar já que, por meio das Core Web Vitals, também é um critério de posicionamento de sites no Google

Pesquisa de Palavras

Com base na sua estratégia, persona e concorrentes, vamos encontrar os principais termos usados pelo seu público para fazer buscas online, que vão direcionar a estratégia de conteúdo e SEO Onpage

Produção de Conteúdo

Quando baseada em uma pesquisa de palavras-chave bem executada e alinhada com a estratégia de SEO, possibilita mais palavras-chave para posicionar no Google e aumenta tráfego orgânico

Content Pruning

Conteúdo pode até ser rei, mas se está desatualizado ou desconectado da estratégia, pode se tornar uma âncora impedindo o crescimento do tráfego e canibalizando resultados no Google

Análise de Concorrência

Análise de palavras-chave, backlinks, estratégia… Vamos comparar seu site e sua estratégia com os principais concorrentes para identificar oportunidades de se destacar nas buscas

SEO para Imagens

Já reparou que algumas pesquisas o Google destaca mais as imagens? E que nunca apresenta repetidas? É importante olhar para as imagens de forma estratégica e aproveitar esse destaque

SEO Local

Coloque sua empresa no mapa, seja encontrado quando as pessoas da sua região procuram pelo seu produto e atraia mais gente para o seu site (e também para seu endereço)

Link Building

Tenha uma estratégia consistente de geração de backlinks, que contribuem para a construção da autoridade online do site, um dos principais fatores para obter mais destaque nos buscadores

Internacionalização

Pensando em expandir as fronteiras da sua empresa? É importante pensar em SEO na hora de construir a estratégia de internacionalização do site, para garantir resultados (e evitar retrabalho)

Geração de Leads

SEO é a base para uma estratégia eficiente de Inbound Marketing, garantindoum fluxo consistente de geração de leads em todas as etapas do funil, alimenta outros canais e reduz o CAC

Quem é Ewerton Silva?

Se você pesquisar no Google e no Youtube por “o que é SEO”, provavelmente vai conhecer um pouco mais do meu trabalho.

Formado em Publicidade e Propaganda, acumulei mais de 6 anos de experiência na equipe da RD Station, onde atuei como Especialista em SEO e desempenhei um papel fundamental para posicionar o portal Resultados Digitais nas primeiras posições do Google para suas principais palavras-chave, saindo de um tráfego orgânico estimado de 5.5 milhões de acessos em 2017 para 28.1 milhões de acessos em 2022.

De 2022 a 2023 atuei como Product Manager em um time dedicado para SEO na QuintoAndar, maior Imobiliária Digital da América Latina, liderando estratégias de aquisição orgânica por meio de tráfego informacional.

Atualmente, além de consultor, também realizo mentorias para profissionais de SEO e sou responsável pelo curso SEO para Empreendedores.

Projeto adaptado para seu cenário

Seja para empresas que ainda estão nos primeiros passos, inclusive desenvolvendo o site, até para negócios que precisam melhorar a estratégia de conteúdo ou alavancar a autoridade online da marca, a Consultoria de SEO com o Método SEO Espiral será adequada para o seu momento, priorizando estratégias adequadas para o crescimento.
Conheça alguns cenários comuns:

Site novo / sem tráfego

Sites recém desenvolvidos ou sem qualquer iniciativa de SEO podem (e devem) ter uma atenção especial para começar ser exibido nos resultados e gerar tráfego orgânico

Segmento competitivo

Com o aumento desenfreado dos custos de anúncios online, cada vez mais empresas estão atentas na importância de SEO, tornando alta a concorrência em alguns segmentos

Marca sem autoridade

A empresa investiu em SEO, garantiu o crescimento por um tempo, mas os resultados estagnaram? Talvez seja necessário uma estratégia para desenvolver a autoridade do site

Problemas técnicos

É comum sites que são âncoras para a estratégia, com problemas que geram uma experiência ruim para o usuário ou atrapalham seu rastreamento pelos buscadores

Cases de Sucesso em SEO

Como a Resultados Digitais cresceu o Tráfego Orgânico em 70% após 1 ano de estagnação

Confira o case da Resultados Digitais

Como a QuintoAndar dobrou sua taxa de cliques para buscas transacionais

Confira o case da QuintoAndar

Alguns clientes:

Depoimentos

“Uma profissional de conteúdo passou por uma mentoria com o Ewerton (profissional sério e com track record) e em 3 meses passou a atuar num novo desafio que tínhamos internamente, tendo uma visão clara do que fazer.”​

Flávio Ribeiro

“O Ewerton mostrou resultados das estratégias que utiliza e passou muita confiança em suas falas. Deu direcionamentos muito bons que irei seguir para tracionar ainda mais os resultados em SEO. Tenho total confiança que os resultados serão maravilhosos.”​

Jéssica Finger

“Tivemos uma única mentoria e foi de grande valor, sabíamos muito pouco sobre SEO e ele conseguiu nos direcionar nesse inicio, por onde começar, quais configurações iniciais, quais ferramentas usar.”​

Thiago Barone

Perguntas Frequentes

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