Consultoria de SEO
Geração de Tráfego Orgânico

Com os custos de mídia cada vez mais altos e a concorrência com diferentes canais e pontos de contato, ter uma estratégia de SEO eficiente é garantia de um Retorno sobre Investimento saudável e crescimento escalável no Marketing Digital.

Se você pesquisar por “SEO” em qualquer lugar, provavelmente encontrará conteúdos da Resultados Digitais que ajudei a produzir e levar ao topo dos resultados de buscadores, como Google e Youtube, que ajudam a garantir uma geração de demanda recorrente e sem custos para a RD.

Depois de ajudar empresas como RD Station e QuintoAndar a chegar nas primeiras posições das buscas, chegou a vez de fazer a sua empresa alcançar o topo!

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Gere resultados orgânicos com o Método SEO Espiral

Você já deve ter ouvido falar que SEO gera resultados em longo prazo, certo? Mas isso não quer dizer que serão necessários vários meses ou até anos para colher os primeiros frutos.

Com o Método SEO Espiral a consultoria funciona em ciclos, sendo que tudo começa com um diagnóstico aprofundado, que será a base para o planejamento das iniciativas do primeiro ciclo, seguido pela execução da estratégia de fato e finalizando o ciclo com uma análise de resultados, com uma visão clara dos próximos passos (e próximo ciclo).

Algumas iniciativas de SEO que podem ajudar a sua empresa a alcançar o topo das buscas

SEO Técnico

Heading tags, HTTPS, canonical tag, redirect, crawl budget… Não faltam termos diferentes para avaliar e otimizar no seu site, para o Google entender e indexar as páginas da forma adequada

SEO Onpage

Cada página do seu site pode ir mais longe (ou mais pra cima) quando as melhores práticas de SEO Onpage são aplicadas, principalmente quando estão de acordo com a estratégia de SEO

Performance

Aqui tempo realmente é dinheiro, mas são os segundos que seu site leva para carregar já que, por meio das Core Web Vitals, também é um critério de posicionamento de sites no Google

Pesquisa de Palavras

Com base na sua estratégia, persona e concorrentes, vamos encontrar os principais termos usados pelo seu público para fazer buscas online, que vão direcionar a estratégia de conteúdo e SEO Onpage

Produção de Conteúdo

Quando baseada em uma pesquisa de palavras-chave bem executada e alinhada com a estratégia de SEO, possibilita mais palavras-chave para posicionar no Google e aumenta tráfego orgânico

Content Pruning

Conteúdo pode até ser rei, mas se está desatualizado ou desconectado da estratégia, pode se tornar uma âncora impedindo o crescimento do tráfego e canibalizando resultados no Google

Análise de Concorrência

Análise de palavras-chave, backlinks, estratégia… Vamos comparar seu site e sua estratégia com os principais concorrentes para identificar oportunidades de se destacar nas buscas

SEO para Imagens

Já reparou que algumas pesquisas o Google destaca mais as imagens? E que nunca apresenta repetidas? É importante olhar para as imagens de forma estratégica e aproveitar esse destaque

SEO Local

Coloque sua empresa no mapa, seja encontrado quando as pessoas da sua região procuram pelo seu produto e atraia mais gente para o seu site (e também para seu endereço)

Link Building

Tenha uma estratégia consistente de geração de backlinks, que contribuem para a construção da autoridade online do site, um dos principais fatores para obter mais destaque nos buscadores

Internacionalização

Pensando em expandir as fronteiras da sua empresa? É importante pensar em SEO na hora de construir a estratégia de internacionalização do site, para garantir resultados (e evitar retrabalho)

Geração de Leads

SEO é a base para uma estratégia eficiente de Inbound Marketing, garantindoum fluxo consistente de geração de leads em todas as etapas do funil, alimenta outros canais e reduz o CAC

Quem é Ewerton Silva?

Além de consultor, também realizo mentorias para profissionais de SEO e sou responsável pelo curso SEO para Empreendedores.

Formado em Publicidade e Propaganda, acumulei mais de 6 anos de experiência na equipe da RD Station, onde atuei como Especialista em SEO e desempenhei um papel fundamental para posicionar o portal Resultados Digitais nas primeiras posições do Google para suas principais palavras-chave, saindo de um tráfego orgânico estimado de 5.5 milhões de acessos em 2017 para 28.1 milhões de acessos em 2022.

Inclusive se você pesquisar “o que é SEO” no Google ou no Youtube, encontrará entre os primeiros resultados os conteúdos que ajudei a desenvolver por lá, como o vídeo abaixo, que gravei em 2018 para o canal da RD no Youtube, e até hoje ajuda as pessoas a entenderem o que é SEO:

Neste último ano, atuei como Product Manager em um time dedicado para SEO na QuintoAndar, maior Imobiliária Digital da América Latina, liderando estratégias de aquisição orgânica por meio de tráfego informacional.

Resumindo, desde que comecei já fui: estagiário, analista, consultor, gestor de equipes e especialista, atuando em agências, times de Marketing e times de Produto.

Projeto adaptado para seu cenário

Seja para empresas que ainda estão nos primeiros passos, inclusive desenvolvendo o site, até para negócios que precisam melhorar a estratégia de conteúdo ou alavancar a autoridade online da marca, a Consultoria de SEO com o Método SEO Espiral será adequada para o seu momento, priorizando estratégias adequadas para o crescimento.
Conheça alguns cenários comuns:

Site novo / sem tráfego

Sites recém desenvolvidos ou sem qualquer iniciativa de SEO podem (e devem) ter uma atenção especial para começar ser exibido nos resultados e gerar tráfego orgânico

Segmento competitivo

Com o aumento desenfreado dos custos de anúncios online, cada vez mais empresas estão atentas na importância de SEO, tornando alta a concorrência em alguns segmentos

Marca sem autoridade

A empresa investiu em SEO, garantiu o crescimento por um tempo, mas os resultados estagnaram? Talvez seja necessário uma estratégia para desenvolver a autoridade do site

Problemas técnicos

É comum sites que são âncoras para a estratégia, com problemas que geram uma experiência ruim para o usuário ou atrapalham seu rastreamento pelos buscadores

Cases de Sucesso em SEO

Como a Resultados Digitais cresceu o Tráfego Orgânico em 70% após 1 ano de estagnação

Confira o case da Resultados Digitais

Como a QuintoAndar dobrou sua taxa de cliques para buscas transacionais

Confira o case da QuintoAndar

Alguns clientes:

Modelos de Atuação

Diferentes tamanhos de empresa, estrutura e equipes exigem também uma abordagem e dedicação diferente. Por esse motivo a Consultoria de SEO possui 3 níveis de atuação:

Conselheiro

Ideal para empresas que já possuem uma estratégia de SEO madura e uma equipe atuando, mas precisa desenvolver a estratégia com um profissional sênior

Especialista

Indicada para empresas que possuem profissionais as iniciativas de SEO em si, mas precisam de um especialista para desenvolver os recursos da estratégia

Analista

Para empresas que querem começar (ou voltar) a fazer SEO, mas ainda não possuem alguém para executar melhorias e colocar a estratégia para rodar

Depoimentos

“Uma profissional de conteúdo passou por uma mentoria com o Ewerton (profissional sério e com track record) e em 3 meses passou a atuar num novo desafio que tínhamos internamente, tendo uma visão clara do que fazer.”​

Flávio Ribeiro

“O Ewerton mostrou resultados das estratégias que utiliza e passou muita confiança em suas falas. Deu direcionamentos muito bons que irei seguir para tracionar ainda mais os resultados em SEO. Tenho total confiança que os resultados serão maravilhosos.”​

Jéssica Finger

“Tivemos uma única mentoria e foi de grande valor, sabíamos muito pouco sobre SEO e ele conseguiu nos direcionar nesse inicio, por onde começar, quais configurações iniciais, quais ferramentas usar.”​

Thiago Barone

Perguntas Frequentes

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